Boas notícias para Rui Borges. Viktor Gyokeres vai ser oficialmente dispensado da seleção sueca ainda esta tarde.
A notícia começou a ganhar forma com maior consistência esta manhã, quando Jon Dahl Tomasson chamou o avançado Gustaf Nilsson, do Clube Brugge e, segundo apurou A BOLA apurou, esta chamada está mesmo relacionada com a dispensa de Viktor Gyokeres, que assim ficará disponível para Rui Borges para trabalhar na Academia nesta pausa FIFA.
O anúncio oficial acontecerá ainda esta tarde, numa conferência de imprensa do selecionador sueco, Jon Dahl Tomasson.
Esta dispensa ocorre após um acordo entre Sporting, a federação sueca e o próprio jogador, uma vez que este esteve afastado alguns jogos por força dum problema físico nunca especificado pelos leões e que os jogos daquele selecionado nórdico, diante de Luxemburgo e Irlanda do Norte, são de caráter particular.
Esta temporada, entre seleção sueca e Sporting, Viktor Gyokeres participou em 47 encontros e marcou 49 golos, numa média superior a um golo por jogo.
Nos últimos três encontros do Sporting para a Liga, anotou cinco remates certeiros: dois diante de Estoril e Casa Pia e um frente ao Famalicão, numa exibição ainda coroada com duas assistências. O sueco tem 28 golos 25 jogos no campeonato, lidera isoladíssimo a classificação de A BOLA de Prata, que consagra o melhor marcador da Liga a cada época e está em plano ascensional na Bota de Ouro, atribuída ao melhor marcador dos campeonatos europeus.